quarta-feira, 18 de julho de 2007

John Chow está vendendo seu blog?

Olá amigo leitor,

Estaria John Chow vendendo seu blog?

Hoje eu fui visitar o 'Digital Point' e vi o blog de John Chow a venda...

Oh meu deus... O preço? $ 500... Wow....

Bem, não era o blog de John Chow, mas um parecido "JohnCow.com", um blog com 2 semanas, um monte de visitantes, leitores e links de entrada...

A conclusão é: o proprietário do JohnCow copiou 2 idéias do John Chow, primeiro o nome do blog, e segundo a idéia de uma falsa venda de um bom blog para aumentar o número de visitantes!

John Chow não é um gênio? :)

O dono do JohnCow.com também não é tão mal :)

Se você que conseguir alguns visitantes em seu blog, adicione uma boa crítica sobre o site de John...

"John Chow ponto Com é um blog que ajuda você a ganhar dinheiro. Se você fizer uma resenha deste blog, nós iremos uni-la e enviara você um grande tráfego."

Com sucesso

Pedro Sardinha




Essa é uma tradução livre do do texto John Chow Selling His Blog? (com os links originais), que eu li hoje no ótimo Pedro Sardinha, e mostra mais uma forma simples de conseguir tráfego, fama e, quem sabe, dinheiro. O dono do tal de JohnCow.com montou um blog com o nome e layout muito parecidos com o blog de John Chow, de onde eu retirei um vídeo ontem mesmo, no post anterior.

John Chow é um blogueiro famoso (não tanto quanto eu :) ) que ensina as pessoas a conseguir dinheiro com a internet. Ele já atingiu 21.000 referências no AGLOCO - a menos de uma semana tinha 15.000!), tem um e-book editado e, se não ficou rico, já deve ter ganho um bom dinheiro ensinando os outros a ganhá-lo também.

JohnCow.com era desconhecido. Era. Montou um site com nome muito parecido - mas provavelmente não se chama "Cow" (vaca, do inglês). O layout é o praticamente mesmo. Assim ele arrecada naturalmente acesso de pessoas desavisadas ou desatentas, que buscavam o Chow.

Mas para garantir mais acesso ainda, JohnCow.com resolveu fazer um concurso que gastará até US$ 500,00 no produto que o ganhador escolher. Entre os prêmios disponíveis estão PlayStation 3, Xbox 360, Wii, Apple iPhone, AppleTV e iPod. E como é o concurso? Imitando John Chow, como não poderia deixar de ser. Mas ao invés de adicionar uma crítica em seu site/blog, você deve adicionar algo como o texto a seguir:



“Over at JohnCow.com they must have the coolest web hosting provider in the pasture. These guys are having a cowpetition and are giving away a $500 prize! Here’s your chance to win a Playstation3,or an Xbox360, a Nintendo Wii, an iPhone .. you name it, they’ll pay it! Don’t miss out and check out their mad cow blog!”

Para apimentar a confusão, foi divulgado no Digital Point que se tratava de uma venda do blog (JohnCow, parecido com John Chow) por US$ 500,00...

Mas afinal, quem ganha com isso? Todos, claro! O original dá tráfego ao semelhante; o semelhante dá tráfego ao original; quem divulga tanto a um como a outro, ganha tráfego; e, especialmente, quem participa da promoção do JohnCow.com pode ganhar um IPhone! \o/

Nenhum comentário: