terça-feira, 14 de agosto de 2007

Renascendo dos cliques

Pois é. Eu quase desisti de continuar esse blog. O motivo foi o Google, ou melhor, o AdSense do Google. Depois de quase (ou mais, sei lá) um mês implementando o site com o AdSense descubro que um dos temas do meu blog - sites paid to click (pago para clicar) - está no rol de temas 'proibidos' pelo sistema. Para evitar que a minha conta fosse banida e eu jamais pudesse usar o AdSense novamente, resolvi retirar imediatamente todos os produtos AdSense do blog. Deixo e ganhar com ele, mas pelo menos não fico impossibilitado de usá-lo no futuro.

E eu quase desisti do blog justamente porque era o AdSense que mais estava me rendendo dinheiro, mais que as outras propagandas, mais que os cash programs que eu apresento! Não vou fazer demagogia ou mentir, o AdSense rende mais que qualquer outro cash program. Se você quer ganhar dinheiro, crie um blog. Se você tiver conteúdo - que não seja proibido pelo Google - ou não, você pode ganhar uma boa grana. Só fico de cara com essa demagogia do Google de impedir o assunto PTC em seu AdSense. E sabem por quê? Porque o AdSense nada mais é do que um sistema que paga por cliques! Com a diferença de que nos programas tradicionais o clique é incentivado; e no do Google o clique não tem incentivo (deve ocorrer de forma natural).

Se você pretende ganhar dinheiro, porém, fará um conteúdo, formatará um template, solicitará comentários... enfim, tudo que for possível para angariar o máximo de pessoas - estas, potenciais clicadores do AdSense. Ou seja, aqui, no fim das contas, também há o incentivo ao clique mas de forma indireta. Então, por serem sistemas praticamente idênticos - publicidade que paga por acessos - não há lógica de um proibir o outro. No mundo paid to, aliás, o que mais ocorre é o incentivo de um sistema ao outro, todos compartilhando seus usuários. Só um poderia ser demagogo e egoísta a ponto de impedir a concorrência de participar da brincadeira: o mais poderoso deles.

Contudo, regras são regras. Só as desobedeça se você tiver cacife pra isso. Eu não tenho. O Google não é ruim por isso. É uma opção que fizeram e estão no seu direito, o que é justo, claro. Mas... por isso, deixo para usar o AdSense em outra oportunidade, quando for realmente possível. O Franco de Ruanda, porém, se dedicará às formas de "conquistar" (pois não é fácil) dinheiro na internet, entre elas os - melhores - paid to click.

Nenhum comentário: